Seguidores

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Qual a sua vocação?


Qual a sua vocação? Alguns tem vocação a médico, a engenheiro, a policial, a professor, outros a sacerdote, irmão, Diácono; mas nossa vocação é de acólitos e leitores.

"Tarde Vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde Vos amei! Eis que habitáveis dentro de mim, e eu, lá fora, a procurar-Vos! Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes. Estáveis comigo e eu não estava Convosco! Retinha-me longe de Vós aquilo que não existiria, se não existisse em Vós. Porém, chamastes-me, com uma voz tão forte, que rompestes a minha Surdez! Brilhastes, cintilastes, e logo afugentastes a minha cegueira! Exalastes Perfume: respirei-o, a plenos pulmões, suspirando por Vós. Saboreei-Vos e, agora, tenho fome e sede de Vós. Tocastes-me e ardi, no desejo da Vossa Paz"

Santo Agostinho

mande um comentário dizendo qual a sua vocação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário